Cinema sempre significa diversão, mesmo quando estamos apenas assistindo ao trailer. Este canal se dedica a divulgar os novos lançamentos da sétima arte para o público brasileiro. Junte-se a esta cinemania.
A Disney volta a investir pesado no mundo da fantasia com filmes como Oz -Mágico e Poderoso e adaptações em live-action de contos de fada clássicos como Alice no Pais das Maravilhas e o ainda inédito Cinderela. Mas uma outra aposta ambiciosa tem sido o musical Into The Woods, adaptação da peça da Broadway de mesmo título. Além de querer mesclar os personagens desses contos em uma mesma história, o elenco escolhido até agora é de encher os olhos. Hoje foi anunciado pelo The Hollywood Reporter a adição da atriz Anna Kendrick no papel de Cinderela. Ela já soltou o gogó nos cinemas na comédia A Escolha Perfeita, que foi sucesso de público.
A trama acompanha a história de um padeiro e sua mulher numa jornada pela floresta para encontrar objetos específicos que os ajude a quebrar a maldição de uma bruxa, que os condenou a nunca poderem ter filhos. No caminho, eles dão de cara com diversos personagens dos contos de fadas. O roteiro está sendo adaptado por James Lapine, que também escreveu o livro no qual a peça é baseada.
O grandioso elenco já conta com Meryl Streep (A Dama de Ferro) como a Bruxa, Johnny Depp (Piratas do Caribe) como o Lobo, Jake Gyllenhaal (Príncipe da Persia) como o príncipe da Cinderela, Chris Pine (Além da Escuridão - Star Trek) como o príncipe da Rapunzel, James Corden (Os Três Mosqueteiros) como o Padeiro e Emily Blunt (A Jovem Rainha Vitória) como a mulher do padeiro.
A direção é do experiente Rob Marshall (Chicago). O filme estreia em 25 de dezembro de 2014 nos EUA.
O elenco de Cinderela continua crescendo e desse vez teve uma adição interessante. A atriz Helena Bonham Carter (Os Miseráves) foi confirmada no papel da Fada Madrinha de Cinderela, vivida por Lily James (da série Downton Abbey). Essa é a segunda vez que Helena participa de uma versão live-action de m conto de fadas para a Disney. A primeira foi como a Rainha Vermelha de Alice no Pais das Maravilhas, de 2010. Segundo o The Hollywood Reporter, a personagem terá uma participação bem maior do que na animação da Disney. Ela se disfarçará como uma velha mendiga para ficar próxima de Cinderela.
O elenco também conta com Richard Madden (Game of Thrones) como o Príncipe, Cate Blanchett (O Hobbit - Uma Jornada Inesperada) como a Madrasta, Holliday Grainger (da série Os Bórgias) e Sophie McShera (da série Downton Abbey) como as meias-irmãs de Cinderela. A direção é de Kenneth Branagh (Thor).
Há alguns dias foi anunciado que a participação da atriz Shailene Woodley (Os Descendentes), que interpretaria Mary Jane Watson em O Espetacular Homem Aranha 2, foi cortada do filme visando dar mais foco ao casal Peter Parker e Gwen Stacy. Porém, a história pode ter tomado outro rumo. Até então pensava-se que a participação de Woodley ficaria guardada para as sequências do filme, mas parece que a atriz pode ser substituída devido á sua agenda cheia, já que ela agora é a protagonista da adaptação de Divergente.
Em sua conta no Twitter, o Entertainment Tonight Canadá revelou que a atriz Sarah Gadon (Cosmópolis) se juntou oficialmente á franquia. O papel da atriz não foi revelado, mas como sua escalação foi precoce, levando em conta que o segundo filme já está finalizando suas filmagens e o terceiro ainda vai demorar, há quem diga que ela será a nova Mary Jane. O interessante é que o tweet não diz que ela participará do segundo filme, só diz que ela fará parte da franquia. É esperar para ver.
O Espetacular Homem Aranha 2 estreia em 2 de maio de 2014.
O mundo do cinema e da televisão acaba de perder um grande talento. Faleceu nesta quarta-feira na Itália o ator americano James Gandolfini. Segundo o Deadline, o ator sofreu um ataque cardíaco e não resistiu. O ator estava se preparando para participar do Festival de Cinema de Taormina, na Sicília.
Gandolfini entrou para a história ao interpretar o mafioso Tony Soprano na premiadíssima série da HBO Os Sopranos, que recentemente foi eleita pelo Writers Guild of America como a série mais bem escrita de todos os tempos. O papel rendeu ao ator quatro indicações ao Globo de Ouro, onde ganhou uma vez em 2000, seis indicações ao Emmy, onde ganhou três vezes, e sete indicações ao Screen Actors Guild, onde ganhou a estatueta duas vezes.
Entre os últimos trabalhos do ator estão os filmes A Hora Mais Escura, O Homem da Máfia e Animal Rescue, que ainda está em pós-produção. Gandolfini estava casado desde 2008 com a ex-modelo Deborah Lin, com quem tem uma filha.
Vamos nos despedir dessa fera com algumas de suas melhores cenas como Tony Soprano:
Depois de meses de especulação, foi enfim definido o diretor da adaptação do best-seller 50 Tons de Cinza. A escolhida foi Sam Taylor-Johnson, conhecida pelo filme O Garoto de Liverpool, onde conheceu seu atual marido, o ator Aaron Taylor-Johnson (Kick-Ass). Apesar das especulações, Aaron não deve estar na disputa pelo papel de Christian Grey. O cargo estava sendo disputado com Gus Van Sant (Milk) que chegou a gravar um vídeo-teste para o estúdio. Já Joe Wright (Orgulho e Preconceito) rejeitou o projeto.
O papel de Anastacia Steele pode ficar com a atriz Felicity Jones (Loucamente Apaixonados), que estaria no topo da lista de concorrentes. A trama, baseada no livro de E.L. James, conta a história do romance tórrido entre a jovem estudante Anastacia Steele e o misterioso bilionário Christian Grey. O livro levantou muita polêmica por conter fortes cenas de sexo e sadomasoquismo. O roteiro é de Kelly Marcel (da série Terra Nova).
Foi revelada uma lista de descrição de personagens para o aguardado Star Wars - Episódio 7, que começa a escalar seu elenco a partir de hoje. A lista não possui o nome dos personagens, mas a faixa etária escolhida fortalece os rumores de que os novos protagonistas seriam os filhos do casal Leia e Han Solo. Confira a lista abaixo:
1- Homem jovem, entre 20 e 25 anos. Espirituoso e inteligente. Em boa forma, mas não tradicionalmente bonito.
2 - Homem próximo dos 30. Em boa forma, bonito e confiante.
3 - Garota adolescente perto dos 20. Independente, bom senso de humor e em boa forma.
4 - Outra garota adolescente perto dos 20. Durona, esperta e também em boa forma.
5 - Homem, perto dos 40. Em grande forma e do tipo militar.
6 - Homem por volta dos 30 anos. Tem o tipo intelectual.
7 - Homem por volta dos 70 anos. Durão e de opiniões fortes.
Até o momento, os únicos confirmados no elenco são o já famoso trio composto por Mark Hamill, Harrison Ford e Carrie Fisher de volta aos papéis de Luke Skywalker, Han Solo e Leia Organa. As filmagens começam no início de 2014 com estreia em 2015. J.J. Abrams (Além da Escuridão - Star Trek) dirige.
Numa decisão inesperada, o diretor de O Espetacular Homem Aranha 2, Marc Webb, decidiu cortar a participação da atriz Shailene Woodley (Os Descendentes), que interpretaria Mary Jane Watson. Aparentemente, Webb decidiu focar-se na história de Peter Parker e Gwen e deixou a participação de Mary Jane guardada para o terceiro filme da série, que já foi confirmado para estrear em 2016. A atriz já havia filmado sua participação e apareceu em várias fotos do set, onde inclusive filmou uma cena em que sua personagem encontrava Gwen Stacy, vivida por Emma Stone (Caça aos Gangsters).
Em entrevista á EW, Woodley não escondeu sua decepção: "Claro que fiquei decepcionada. Mas acredito firmemente que tudo acontece por um motivo. Seguindo a trama proposta, entendo completamente a necessidade de guardar a apresentação de Mary Jane para o próximo filme."
Recentemente surgiram rumores de que o segundo filme vai apresentar uma legião de vilões que, além de Electro e Rhino, também poderiam incluir o Duende Verde, o Abutre e até a Gata Negra, o que explicaria o corte de Mary Jane da trama. Mas alguns desses vilões seriam apenas apresentados brevemente no filme para serem melhor desenvolvidos nas sequências.
O Espetacular Homem Aranha 2 estreia em 2 de maio de 2014. Os terceiro e quarto filme estão programados para estrear em 10 de junho de 2016 e 4 de mio de 2018.
A animação Frozen - O Reino de Gelo, nova empreitada da Disney, ganhou um bem humorado teaser trailer que lembra bastante o esquilo Scrat de A Era do Gelo. O vídeo não mostra os personagens principais, focando-se apenas em um simpático homem de neve e um alce. A trama, baseada no conto de Fadas de Hans Christian Andersen, acompanha a jovem Gerda, que sai em uma aventura para salvar seu amigo Kay das mãos de Elsa, a Rainha de Gelo e por um fim na maldição que condenou seu reino a um inverno sem fim. A animação conta com as vozes de Kristen Bell (Ressaca de Amor), Idina Menzel (da série Glee), Jonathan Groff (da série Boss) e Santino Fontana (da série Submissions Only). A direção de Chris Buck (Tá Dando Onda).
O ator Leonardo DiCaprio (Django Livre) volta a trabalhar com o diretor Martin Scorsese (A Invenção de Hugo Cabret) em The Wolf of Wall Street, que ganhou seu primeiro trailer. A prévia mostra um Leonardo surtado como um jovem corretor de ações que se recusa a participar de uma investigação de fraude em Wall Street. O vídeo, embalado pelo cantor Kanye West, mostra DiCaprio jogando dinheiro fora, arremessando anões e levando um chimpanzé para o escritório. Será que é dessa vez que ele leva o Oscar? O roteiro é do premiado Terence Winter, responsável pelas séries Boardwalk Empire e A Família Soprano.
Os brasileiros vão ter várias razões para assistir á ficção-científica Elysium, que ganhou uma prévia de mais de 3 minutos. Além de ver Matt Damon (Contágio) com um exoesqueleto enfrentando robôs de frente e Jodie Foster (O Deus da Carnificina) como vilã também temos as presenças de Wagner Moura e Alice Braga reforçando o elenco. O novo filme de Neil Blomkamp, indicado ao Oscar por Distrito 9, mostra a história de uma Terra desolada onde os ricos vivem tranquilamente em Elysium enquanto os menos afortunados ficam no que restou da Terra. A trama gira em torno de Max de Costa (Damon) um ex-presidiário que está á beira da morte e tenta chegar á Elysium para salvar sua vida.
Foi divulgado o primeiro trailer de 300 - A Ascensão de um Império, continuação da aventura de 2006 que mostrará eventos paralelos á batalha dos 300 de Esparta. O elenco traz novamente as presenças de Rodrigo Santoro como Xerxes e Lena Hadley como a Rainha espartana Gorgo. O novo elenco conta com Sullivan Stapleton (Caça aos Gangsters) como o general ateniense Temistocles, Evan Green (007 - Cassino Royale) como a rainha persa Artemísia e Jack O'Connell (da série britânica Skins) como Calisto. Zack Snyder, que dirigiu o primeiro filme, volta apenas como produtor e co-roteirista novamente ao lado de Kurt Johnstad. A direção é de Noah Murro (Vivendo e Aprendendo). O filme estreia em 7 de março de 2014.
Foi divulgado hoje o primeiro trailer da segunda parte da trilogia O Hobbit, A Desolação de Smaug. A trama continua acompanhando Bilbo e a companhia de Thorin Escudo-de-Carvalho em direção á Erebor, que permanece sob o domínio do dragão Smaug. A prévia revela a participação do elfos, que será bem maior neste filme, e as presenças do já conhecido Legolas, seu pai Thranduil e Tauriel, elfa que foi criada especialmente para o filme. Um dos pontos mais aguardados do filme, a revelação do dragão Smaug, continua um tanto misteriosa, mas os fãs podem ver um pouquinho da fera ao final do vídeo.
O elenco da versão live-action de Cinderela ganhou reforço essa semana com a escalação da atriz Holliday Grainger, que vai interpretar uma das irmãs de Cinderela. Pelo visto elas não serão feias como no conto original, mas prometem infernizar a vida da Gata Borralheira. Grainger é mais conhecida pelo seriado The Borgias, que foi recentemente cancelado.
Experiente em dramas de época, ela também participou das versões mais recentes de Jane Eyre, Anna Karenina e Grandes Expectativas. O elenco já conta com Lily James (da série Downton Abbey) como Cinderela, Richard Madden (da série Game of Thrones) como o Príncipe e Cate Blanchett (O Curioso Caso de Benjamin Button) como a Madrasta.
A direção é Kenneth Branagh (Thor) com roteiro de Aline Brosh McKenna (O Diabo Veste Prada) e Chris Weitz (A Bússola de Ouro). As filmagens começarão no próximo semestre. Ainda não há data de lançamento.
O filme O Ataque, que está sendo considerado uma espécie de "Duro de Matar na Casa Branca", ganhou uma prévia estendida de mais de quatro minutos. Para se diferenciar de Invasão á Casa Branca, que possui uma trama muito semelhante e foi lançado há poucos meses, o trailer aposta no humor e na interação entre os astros Channing Tatum (Magic Mike) e Jamie Foxx (Django Livre) para conquistar o público. O filme estreia em 6 de setembro.
Para mais trailers inscrevam-se no canal MimikoTrailers
Pirata, conquistador, traficante, policial, jornalista e mais recentemente um índio aventureiro. O eterno Jack Sparrow e mais famoso camaleão de Hollywood completa meio século de vida e continua com rostinho de moleque e uma popularidade que o tornou uma das maiores lendas do cinema atual. Nesse especial sobre o ator vamos relembrar alguns de seus maiores personagens:
1 - Jack Sparrow (quadrilogia Piratas do Caribe)
Ao falarmos de piratas e cinema é impossível não pensarmos no excêntrico Jack Sparrow. É incrível pensar que já faz dez anos desde que o personagem surgiu nas telonas pela primeira vez e continua com sua popularidade intocada. Os atores Michael Keaton (Batman - O Retorno), Jim Carrey (Os Pinguins do Papai) e Christopher Walken (Sete Psicopatas e um Shih Tzu) estavam na lista pelo papel do bucaneiro, mas a interpretação de marcante de Depp lhe rendeu o papel e sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator. Para encarnar Sparrow, Depp viu os piratas como os astros do rock de sua época e escolheu o guitarrista do Rolling Stones Keith Richards como inspiração. Deu tão certo que o próprio Richards foi chamado para interpretar o pai de Jack no terceiro e quarto filme. Outra curiosidade é que a famosa frase "Sawy? (Savi?)" surgiu como improviso do ator.
Os fãs podem descansar em paz pois a produção de Piratas do Caribe 5 já começou e recentemente contratou a dupla indicada ao Oscar Joachim Rønning and Espen Sandberg (Kon-Tiki) para comandar a nova aventura. que deve começar a ser filmada no ano que vem com lançamento em 2015.
2 - Edward Mãos-de-Tesoura
Até esse filme, Johnny Depp era o queridinho das adolescentes graças a série Anjos da Lei. Mas foi nessa bem-sucedida parceria com o diretor Tim Burton, com quem viria a trabalhar em outros sete filmes, que ele começou a ser visto como mais que um rostinho bonito. Na época, ele disputou o papel com Tom Cruise e Robert Downey Jr. Até mesmo Michael Jackson mostrou grande interesse no personagem, tanto que após o lançamento, o cantor comprou as mãos de tesoura do filme. O personagem foi inspirado em clássicos como O Gabinete do Doutor Caligari, Frankestein e O Fantasma da Ópera. O mais curioso acerca do personagem é que ainda é um dos mais lembrados da carreira de Depp, mas é de longe o que menos fala, com apenas 169 palavras ao longo do filme. Uma imagem diz mais que mil palavras, não é?
3 - Sweeney Todd
O primeiro papel que colocou Johnny Depp soltando o gogó tinha que entrar para a lista. Os fãs podem lembrar de Cry-Baby, de 1990, mas a verdade é que Depp não cantou de verdade no filme e teve sua voz substituída. Mas foi em 2007, novamente em parceria com Tim Burton, que o mundo viu que além de um excelente ator, Depp podia cantar quando fosse necessário. O próprio Tim Burton revela hoje que, apesar de gostar da parceria com o ator, temia que ele não convencesse como cantor e que suou frio até o dia em que recebeu o teste de canto de Johnny e então suspirou aliviado e satisfeito. Depp foi indicado a outro Oscar de Melhor Ator e ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia ou Musical.
4 - Hunter S. Thompson (Medo e Delírio/ Diário de um Jornalista Bêbado)
Além de Jack Sparrow, esse é o único personagem reprisado por Depp. Para aqueles que não conhecem bem, Hunter S. Thompson foi um jornalista e escritor e precursor do jornalismo Gonzo, onde o repórter deixa de lado a imparcialidade e torna-se a peça que faz a matéria. Depp se tornou amigo do escritor, que raspou a cabeça do ator para o filme Medo e Delírio. Até mesmo na animação Rango, dublada por Johnny Depp, vemos uma clara homenagem ao filme quando Rango está no meio da rua e é atropelado pelo próprio Thompson.
5 - O Chapeleiro Maluco (Alice no País das Maravilhas)
A sétima parceria entre Depp e o diretor Tim Burton se tornou um dos filmes de maior sucesso de 2010 e trouxe um dos personagens mais visualmente memoráveis do ator: o Chapeleiro Maluco. Ao compor o personagem, Depp analisou na História e viu que muitos chapeleiros de antigamente sofriam envenenamento por mercúrio e isso o ajudou a criar grande parte do visual para o filme, desde o cabelo laranja até os dedos cobertos de feridas. O papel deu a Depp uma indicação ao Globo de Ouro de 2011, ano em que concorreu contra ele mesmo na categoria pelo filme O Turista.
Bônus: Tonto (O Cavaleiro Solitário)
Esse personagem ainda nem chegou aos cinemas, mas já chama a atenção pelo seu visual exótico, como todo personagem de Johnny Depp deve ter. A inspiração dessa vez surgiu da pintura de Kirby Sattler "I Am Crow" (Eu sou o Corvo). O filme marca a quinta parceria entre o ator e o diretor Gore Verbinski, que o dirigiu nos três primeiros Piratas do Caribe e na animação Rango. Depp diz que Tonto é seu novo Jack Sparrow e já declarou que ele não é um mero sidekick do Cavaleiro Solitário e que quer que o personagem traga uma nova visão para os personagens nativo-americanos em Hollywood. O filme estreia em julho.
Para finalizar, fiquem com o vídeo abaixo, que faz um pequeno tributo a esse rockstar de Hollywood. Parabéns Johnny Depp!
Já conhecido por dar vida a Kick-Ass, Aaron Taylor-Johnson pode estar prestes a voltar ao mundo dos super-heróis em grande estilo. Segundo o Deadline, o ator de 22 anos é o favorito da Marvel para viver o herói Mercúrio que, ao lado de sua irmã Feiticeira Escarlate, deve se juntar á equipe de Os Vingadores 2. O personagem vem sendo motivo de guerra entre a Marvel e a Fox, já que mesmo estando em processo de filmagens, a produção de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido também decidiu escalar o personagem de última hora mesmo após o diretor de Os Vingadores, Joss Whedon, ter confirmado seus planos em utilizá-lo na sequência.
Originalmente, tanto Mercúrio quanto a Feiticeira surgiram nos quadrinhos como mutantes e filhos de Magneto, mas como os X-Men são de propriedade da Fox suas origens devem ser alteradas. Mercúrio possui super velocidade e sua irmã tem o poder de criar feitiços capazes até de alterar a realidade. Saoirse Ronan (A Hospedeira) está sendo considerada para o papel. Atualmente, Johnson está filmando a nova versão de Godzilla e será visto em breve nos cinemas em Kick-Ass 2.
Os Vingadores 2 já tem confirmadas as presenças de todos os atores do primeiro filme. Ainda não se sabe quem seria o vilão, mas Joss Whedon já insinuou que o vilão Thanos (visto na cena pós-créditos de Os Vingadores) seria guardado para o gran-finale em Os Vingadores 3. Recentemente, o ator Benicio Del Toro (21 Gramas) foi contratado pela Marvel para participar de vários filmes do estúdio. Há especulações de que ele possa interpretar Thanos. É esperar para ver.
As filmagens de Os Vingadores 2 começam no ano que vem com lançamento em 1º de maio de 2015.
As filmagens de Capitão América 2 continuam a todo o vapor em Cleveland e dessa vez mostram um encontro muito importante: o embate entre o Capitão América e o misterioso Soldado Invernal. Na trama do filme, o Capitão é forçado a se unir a S.H.I.E.L.D quando seu passado volta a assombrá-lo e traz uma ameaça á Washington. Ele estará acompanhado da já conhecida Viúva Negra e de um novo herói, o Falcão. O filme faz parte da Fase 2 da Marvel, que também trazem Homem de Ferro 3, Thor - O Mundo Sombrio, Os Guardiões da Galáxia e termina com o aguardado Os Vingadores 2, que será lançado em 2015.
O ator Leornardo DiCaprio continua na busca pelo papel que finalmente pode lhe render o cobiçado Oscar. Ele vai interpretar o russo Rasputin em uma investida da Warner Bros, que comprou o roteiro de Jason Dean Hall, responsável pelos ainda inéditos Paranóia e American Sniper. O que teria motivado DiCaprio a estrelar o filme seria porque a história mostraria um lado de Rasputin que não era conhecido até recentemente. Além de ter tido uma infância difícil após a morte de seu irmão, o russo tinha um temperamento muito instável, que podia mudar da bondade para a crueldade rapidamente. Ele também era conhecido entre seus inimigos por ser muito mulherengo.
Figura importante na Rússia do início do século 20, o curandeiro Rasputin ganhou um lugar de destaque junto á realeza após salvar o filho do Czar. Ao longo da Primeira Guerra Mundial ele foi acusado de espionagem para o serviço da Alemanha. Um dos pontos que o tornaram mais conhecido foi o fato de ter sobrevivido a diversas tentativas de assassinato, o que criaram o mito de que ele possuía poderes sobrenaturais. Ele morreu em em 1916 após ser fuzilado, castrado, espancado e jogado no rio Neva, que estava quase congelado. Existem relatos de que foi encontrada água em seus pulmões, o que significaria que ele ainda estava vivo quando estava no rio.