PULP FICTION - Como esquecer a memorável performance de Samuel L. Jackson e seu aterrorizante discurso "Ezequiel 25:17"...
KILL BILL: VOLUME 1: O filme em si é um espetáculo visual, o que faz a tarefa de escolher uma cena quase impossível. Mas para diversificar um pouco, escolhi a luta da Noiva versus Gogo. A mulherada dá um show nesse filme.
CÃES DE ALUGUEL: Mr. Blonde deve ser um dos mais horripilantes personagens de Tarantino. Apesar de quieto, esse cara não é alguém com quem você quer ficar sozinho, especialmente se você um policial. Ao som de "Stuck in the Middle With You", este é o Mr. Blonde e a inesquecível cena da orelha.
BASTARDOS INGLÓRIOS: A parceria de Tarantino com Christoph Waltz é uma que eu espero que nunca acabe. Em Bastardos Inglórios, o ator austríaco foi apresentado ao mundo como o nazista Hans Landa, papel que lhe rendeu seu primeiro Oscar. Com uma personalidade cortês e aparência inofensiva, Landa torna-se ainda mais perigoso por ser imprevisível. Um dos mais memoráveis personagens de Tarantino.
PULP FICTION: É impossível escolher apenas uma cena em cada um dos filmes de Tarantino, e essa é famosa demais para não estar na lista. A inesquecível cena de Mia Wallace (Uma Thurman) e Vincent Vega (John Travolta) dançando ao som de "You Can't Never Tell" é um clássico instantâneo.
DJANGO LIVRE: Apesar de tão recente, Django Livre já se tornou clássico que traz todas as marcas de Tarantino: frases de efeito, uso dramático da música e muito sangue. É quase instantâneo rirmos quando assistimos ao filme e vemos Django usando aquela roupa azul do século 18, mas quando o ex-escravo se depara com os irmãos Brittle, ex-capatazes que infernizaram sua vida, a roupa (com a ajuda da trilha sonora) o faz parecer quase um super-herói. E não vamos esquecer de uma das frases de efeito do ano "I like the way you die, boy."
KILL BILL: VOLUME 1: Como disse anteriormente, Kill Bill é um espetáculo visual, e uma das provas é a sequência animada em estilo anime. A sequência conta a triste história de O-Ren Ishii (Lucy Liu), uma das pessoas na lista negra da Noiva, vivida por Uma Thurman. Filha de um militar, ela teve que assistir á morte de seus pais pelas mãos de um cruel chefe do crime. Ao crescer, ela se tornaria uma das maiores assassinas do mundo e uma poderosa chefe do crime.
CÃES DE ALUGUEL: Logo na abertura de seu primeiro trabalho como diretor, Tarantino mostra a que veio. Vemos um grupo de homens em uma cafeteria discutindo o real significado por trás da canção "Like a Virgin", de Madonna. A cena, que traz o próprio Tarantino no papel de Mr. Brown, mostra o estilo casual de conversa que o diretor gosta de usar em seus filmes.
DJANGO LIVRE: Provavelmente a cena mais engraçada da carreira de Tarantino, a sequência dos sacos em Django arranca risadas por ser inesperada. Antes de iniciar um ataque á Django e King Shultz, Big Daddy prepara seus homens, mas se depara com um probleminha: ninguém consegue enxergar com as máscaras. Detalhe para a participação de Jonah Hill e do próprio Tarantino como Robert.
Á PROVA DE MORTE: Ao som de "Hold Tight" esse grupo de amigas se preparam para o que devia ser um fim-de-semana divertido, mas acaba em algumas das mortes mais chocantes nos filmes de Tarantino.
Como fã confessa de Quentin Tarantino eu provavelmente colocaria umas vinte ou trinta cenas, mas ficaremos com essas dez. Que outras cenas merecem ser destacadas? Mande sua dica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário